quarta-feira, 25 de abril de 2012

Almôndegas Assadas

Essa fotinho eu peguei da internet pq eu não tive tempo de tirar foto do que eu mesma fiz pq acabou antes.. Enfim, achei essa receita num blog de receitas e dei minhas próprias modificadas... Então vamos ao que interessa, para fazer as almôndegas precisará de 500g de carne moída, 2 fatias de pão de sanduíche sem casca, mais ou menos 50ml de água, um dente de alho amassado, uma colher de chá de sal, 1 colher de sopa de orégano, 2 colheres de sopa de cheiro verde (Esses de saquinho, desidratados e bem picadinhos). Corte o pão em cubinhos e misture com a água, vai ficar uma pastinha grudenta, aí misture o resto dos ingredientes. Enrolar as bolinhas, para pegar sempre a mesma quantidade eu usei uma colher de sopa.. Ah, sim! eu também recheei com queijo mussarela, esses em fatias de fazer sanduíche mesmo..cortei umas tirinhas e pronto. Feito tudo coloquei numa forma com papel alumínio untado com margarina e foi forno pré-aquecido por meia hora a 250ºC. Para finalizar eu fiz um molho vermelho bem simples ( uma cebola picada, um tomate picado, meio caldo Knorr de picanha e duas colheres de sopa de molho pomarola clássico). Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário