quarta-feira, 18 de abril de 2012

[SEGREDO REVELADO] Cuca

Hoje vou revelar o segredo da minha sogra, a Cuca alemã! Eu não fiz fotos de todo processo, mas na próxima eu posto todos os detalhes! Então, vamos a receita: 3 ovos, 2 colheres de sopa rasas de margarina, 1 xícara de leite, 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 pitada de sal e 2 colheres de sopa rasas de fermento químico. Para a cobertura meio pacote de goiabada (200g), + ou - 1 xícara de açúcar (uma xícara não bem cheia), 2 colheres de sopa rasas de margarina, 3 colheres de sopa de farinha de trigo e canela em pó a gosto.
No liquidificador coloque os ovos, a margarina, o leite e o açúcar, bata até ficar homogêneo. Misture a farinha, eu fiz assim bati no liquidificador até a massa pesar (duas xícaras de farinha até vão no liquidificador a terceira eu ponho na bacia) e depois passei pra uma bacia. Coloque uma pitada de sal deixe o fermento por último. Agora para a cobertura é só fatiar a goiabada para colocar por cima da massa, e misturar o açúcar, a farinha, margarina e a canela em pó numa bacia mais altinha, só ir misturando em movimentos circulares, vai ficar bem "farofinha" mesmo, ela não pode ficar com muita margarina pq ela não pode ficar muito compacta, ela tem que virar uma farofa de açúcar. Coloque a farofa por cima da goiabada, colocar no forno a 250º (o meu forninho é de fogão ele não esquenta muito, eu giro o botão até 250º, mas em forno elétrico eu já não sei), deixar 50min e Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário