sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bolo de Chocolate de Liquificador

Se você também, assim como eu, não tem muito jeito pra fazer bolo. Nesse post eu vou mostrar que "sim, é possível". Vou mostrar passo-a-passo como fazer o "bolo de liquidificador" que eu peguei no site (http://tudogostoso.uol.com.br/receita/35164-bolo-de-chocolate-no-liquidificador.html). Eu gostei dessa receita pq não precisa bater na batedeira e eu tb não tnho essas tecnologias, hehe então vamos lá você precisará de: uma xícara de óleo; uma xícara de leite; uma xícara de açúcar; 2 ovos; duas xícaras de farinha de trigo; uma xícara de achocolatado em pó; e uma colher de sopa de fermento. comece pré-aquecendo o forno na tmperatura mais baixa, uns 10 min no mínimo..
como vocês podem ver eu não coloco uma xícara inteira de óleo,
uma xícara de leite e não precisa ser morno nem nada, isso é frescura.
e com vcs os ovos
Junte todos os ingredientes molhados (óleo, leite e ovos) e bata um pouco no liquidificador junto com o açúcar até ficar homogêneo
Vá adicionado a farinha aos poucos batendo no liquidificador e não precisa peneirar bosta nenhuma, isso também é frescura. vai colocando a farinha e tem uma hora (pelo menos o meu liquificador) que a massa vai pesar e não vai bater mais, então passe pra uma vasilha.
adicione uma xícara de achocolatado e misture bem
depois unte uma forma de tamanho médio, se voce não sabe se o bolo cabe na forma, a regra é simples a massa deve ficar menos ou até a metade da forma, para não ter riscos de derramar no forno.
agora sim por último, mas não menos importante (hehe), o fermento
agora só coloca na forma já untada com óleo e farinha (voce pode usar também margarina, eu uso óleo pq funciona e é mais prático)
pronto pro forno esse passo sempre eu fiz errado, pq nas receitas sempre dizem 180º, mas esses forninhos de fogão perdem muito calor, então tm que sempre girar o botão até 270º dependendo pra poder ficar lá dentro 180º. Enfim eu coloco uns 250º um pouco mais, e deixo uns 45-50min pra assar bem
e depois de mt esperar, tcharaaam está prooonto,
então se voce quiser colocar uma cobertura, eu faço sempre de negrinho ( uma lata de leite condensado e duas colheres de sopa de achocolatado- mexa em fogo brando até desgrudar e feito) Bom apetiteee

Nenhum comentário:

Postar um comentário